noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Liminar suspende implantação de loteamento, em Nova Fazenda

Em matéria ambiental, o cerne da tutela jurídica é a prevenção ou a mais completa reparação dos danos ocasionados, visto que estes afetam toda a coletividade. Trata-se de respeito também ao princípio da precaução, norteador do direito ambiental, segu

Publicada em 17/12/23 às 08:38h - 52 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Liminar suspende implantação de loteamento, em Nova Fazenda  Compartilhar a noticia Liminar suspende implantação de loteamento, em Nova Fazenda  Compartilhar a noticia Liminar suspende implantação de loteamento, em Nova Fazenda

Link da Notícia:

Liminar suspende implantação de loteamento, em Nova Fazenda
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma decisão liminar proferida, na sexta-feira, 15, pelo juiz federal Timóteo Rafael Piangers, suspende a implantação de um loteamento classificado como clandestino em Nova Fazenda, na região Norte da cidade.

O despacho judicial atende pedido feito pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) em uma ação civil pública movida contra os responsáveis pela obra, autuada pela primeira vez em 2020.

“Em matéria ambiental, o cerne da tutela jurídica é a prevenção ou a mais completa reparação dos danos ocasionados, visto que estes afetam toda a coletividade. Trata-se de respeito também ao princípio da precaução, norteador do direito ambiental, segundo o qual se deve evitar riscos potenciais e prevenir a degradação ambiental, objetivando-se manter o equilíbrio do ecossistema”, diz um trecho da decisão.

A liminar impede que sejam feitas alienações das parcelas de terra do loteamento, de 17 mil metros quadrados, e barra qualquer intenção de implantação do empreendimento, sem licença ambiental corretiva. Uma placa também deverá ser fixada para informar que a área é alvo de ação judicial. Em ambos os casos, a multa diária estimada é de R$ 1 mil.

A Flama manifestou interesse em uma conciliação para a reparação dos danos, mas a audiência só vai ser marcada se houver “eventual manifestação de interesse pelos réus”, conforme assinalou o juiz no documento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261526
Usuários Online: 2528
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!