noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Balancetes de maio a agosto são aprovados por um voto de diferença

Discussões sobre o tema foram acaloradas, principalmente após a indicação que os balancetes seriam dos meses em que teriam ocorrido os pagamentos dos kits de higiene bucal

Publicada em 13/12/23 às 11:21h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Balancetes de maio a agosto são aprovados por um voto de diferença  Compartilhar a noticia Balancetes de maio a agosto são aprovados por um voto de diferença  Compartilhar a noticia Balancetes de maio a agosto são aprovados por um voto de diferença

Link da Notícia:

Balancetes de maio a agosto são aprovados por um voto de diferença
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Após ter os balancetes do primeiro quadrimestre do ano rejeitados, a prefeitura de Laguna conseguiu ter a aprovação, em placar apertado de 6 a 5, dos dados relativos ao período de maio a agosto. A votação única ocorreu na segunda-feira, 11.

Os documentos são demonstrativos contábeis e devem ser apresentados mensalmente. Os balanços relacionam de forma sistematizada as receitas arrecadadas e as despesas realizadas pelo município.

As discussões sobre o tema foram acaloradas. “É impossível votar favorável até porque sabemos o quão complexa andam as contas do município, sem contar o descumprimento do regimento interno na questão de prazos”, argumentou a vereadora Deise Cardoso, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).

“Não esqueçam que são balancetes de julho a agosto de 2023, datas do provável pagamento do kit de saúde bucal”, apontou o presidente Hirã Ramos, em referência ao caso dos kits denunciados. “Parece que estão usando isso para forçar os vereadores a votarem contra tudo por causa dos kits”, opinou Edi Goulart, da base governista.

O parecer anexado ao projeto foi pela aprovação com ressalvas. “A análise posterior é feita pelo Tribunal de Contas”, defendeu o líder de Governo, Luiz Otávio Pereira. “[O processo] Retornará à essa Casa, onde teremos a responsabilidade de aprovar ou não aquilo que foi analisado pelo TCE”, completou.

O balancete financeiro, nos termos da Lei Orgânica, será debatido pelo Legislativo, que fará pareceres sobre os balancetes a cada 60 dias. À Câmara, ainda cabe a análise sobre as contas da prefeitura após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que deve ocorrer em 2024, referentes ao atual ano vigente.

Como votaram os vereadores*

  • FAVORÁVEIS (pela aprovação dos balancetes): Antônio de Pádua Filho (PL, suplente), Anderson Silveira (PSDB), Edi Goulart (PSD), Jaleel Farias (PSDB), Luiz Otávio Pereira (União) e Nádia Tasso Lima (União).
  • CONTRÁRIOS (pela rejeição das contas): Deise Cardoso (MDB), Gustavo Cypriano (União), Kleber Lopes (União), Patrick Mattos (MDB) e Rhoomening Rodrigues (PSDB) foram contra.

*O vereador Eduardo Carneiro (União) não participou da sessão e o presidente Hirã Ramos (MDB) vota apenas para desempatar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 242371
Usuários Online: 2648
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!