No local, a Concessionária executa as ações de concretagem das lajes da estrutura em ambos os sentidos da via, o que exige a continuidade da operação pare-e-siga pela pista Sul (sentido RS) no fluxo de veículos que passam pelo segmento.
De forma a auxiliar a fluidez do tráfego o fluxo e a segurança dos condutores e operários que atuam nas obras, a CCR ViaCosteira implantou dois semáforos em cada extremidade da ponte, além de reforçar a sinalização no local. Ainda assim, é fundamental que os motoristas respeitem as orientações e os limites de velocidade da via, de 40km/h.
Os investimentos nas ações de melhoria da ponte Cabeçudas chegam a R$ 7 milhões. A previsão da empresa é de que tudo seja finalizado no primeiro semestre de 2024, a considerar as condições climáticas.
A CCR ViaCosteira ressalta a importância de os motoristas programarem sua viagem de forma a evitar imprevistos e para mais informações, a concessionária disponibiliza o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo 0800 255 5550 ou o WhatsApp no (48) 3211-3130. Outro recurso à disposição é o Serviço de Informação ao Cliente (SIC) pelo WhatsApp (51) 9 9761-2846.