noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Bancada do Sul discute situação dos hospitais de Laguna e Braço do Norte com a Secretaria de Saúde

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos enfrenta dificuldades financeiras, já o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte passa por obras de ampliação

Publicada em 06/12/23 às 10:16h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bancada do Sul discute situação dos hospitais de Laguna e Braço do Norte com a Secretaria de Saúde  Compartilhar a noticia Bancada do Sul discute situação dos hospitais de Laguna e Braço do Norte com a Secretaria de Saúde  Compartilhar a noticia Bancada do Sul discute situação dos hospitais de Laguna e Braço do Norte com a Secretaria de Saúde

Link da Notícia:

Bancada do Sul discute situação dos hospitais de Laguna e Braço do Norte com a Secretaria de Saúde
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Os deputados estaduais da Bancada do Sul realizaram nesta terça-feira (5) uma reunião sobre dois hospitais da Amurel, de Laguna e Braço do Norte.


O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, enfrenta dificuldades financeiras. A instituição possuía um convênio com o governo estadual que auxiliava no custeio mensal dos serviços, mas o convênio terminou, em dezembro de 2022, e desde então acumula dívidas que estão afetando o funcionamento e a manutenção dos serviços.


Os representantes do hospital solicitaram aos deputados e ao governo R$ 3,3 milhões para o pagamento das dívidas.


A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, afirmou que não poderá ajudar na dívida passada e reforçou que as portas estão abertas para novos projetos.


Já sobre o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, a pauta foi as obras de ampliação, que geraram a necessidade de mais recursos. A construção inclui a expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), iniciada em junho de 2022.


O hospital solicitou à Bancada R$ 3,7 milhões para a conclusão das obras, já que houve uma mudança de norma sanitária alterando toda a climatização do projeto, o que acarretou um aumento de 40% no valor total.


A secretária Carmem explicou que a questão das climatizações dos hospitais é um problema de vários hospitais e que é uma medida sanitária que está sendo debatida a nível federal. 


“Sabe-se da urgência dos recursos para ambos os hospitais. São situações diferentes que necessitam da nossa atenção. É nosso dever estudar possibilidades para viabilizar recursos em conjunto para um setor que tanto precisa”, destacou o deputado Pepê Collaço, coordenador da Bancada do Sul, que se comprometeu em avaliar possibilidades para viabilizar recursos para os dois hospitais em formatos diferentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259547
Usuários Online: 594
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!