“São investimentos necessários para que o Aeroporto de Jaguaruna cresça e tenha um salto de qualidade no atendimento ao passageiro. Além disso, será possível buscar o tão sonhado transporte de cargas para que o Sul tenha mais um dispositivo de ligação com o resto do Brasil e do mundo”, falou Soratto.
O projeto de concessão, que foi iniciado pela SCPAR e qualificado no PPI – Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina, está sendo conduzido conjuntamente pela SPAF e pela Secretaria da Fazenda.
“Este momento do Roadshow é uma etapa importante do processo. É o momento que apresentamos o projeto aos interessados, buscamos ampliar a divulgação e o alcance para o maior número de investidores possíveis para que tenhamos um leilão de sucesso para Santa Catarina”, comenta o diretor de Atração de Investimentos e Parcerias da Sefaz, Renato Lacerda.
O edital
Conforme o edital, lançado no início do mês de novembro pelo governador Jorginho Mello, os investimentos previstos são de R$ 60 milhões e incluem o alargamento da pista e a ampliação do terminal de passageiros já nos três primeiros anos, além de manutenções que contam como investimento e reinvestimento durante o período do contrato. O investimento máximo do Estado na PPP será de cerca de R$ 33 milhões.
O Aeroporto de Jaguaruna movimenta atualmente cerca de 10 mil passageiros por mês, chegando a 120 mil por ano. O pico das operações ocorreu em 2017 quando foram registrados 143 mil passageiros. Com a concessão, estima-se que o aeroporto movimentará, em média, 188 mil passageiros por ano.