noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

STF condena mais um catarinense pelos atos golpistas de 8 de Janeiro

Ângelo Sotero Lima, morador de Blumenau, foi condenado a 17 anos de prisão

Publicada em 25/11/23 às 10:10h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF condena mais um catarinense pelos atos golpistas de 8 de Janeiro  Compartilhar a noticia STF condena mais um catarinense pelos atos golpistas de 8 de Janeiro  Compartilhar a noticia STF condena mais um catarinense pelos atos golpistas de 8 de Janeiro

Link da Notícia:

STF condena mais um catarinense pelos atos golpistas de 8 de Janeiro
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar mais cinco réus envolvidos nos ataques golpistas de 8 de Janeiro.

Entre eles, está o réu catarinense Ângelo Sotero Lima, morador de Blumenau. As denúncias foram apresentadas pela Procuradoria-Geral da República e a decisão saiu nesta sexta (24).

O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pela pena de 17 anos de prisão. O placar terminou em 7 a 3 pela condenação.

Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Luiz Fuz e Gilmar Mendes seguiram a decisão de Moraes. Cristiano e Edson Fachin também votaram pela condenação, mas com pena de 15 anos.

André Mendonça, Nunes Marques e Luís Roberto Barroso seguiram pela absolvição.

De acordo com a acusação, Ângelo foi à Brasília para participar de atos golpistas com o objetivo de extinguir um governo democraticamente eleito, incluindo a decretação de intervenção militar.

Há fotos e vídeos gravados por ele mesmo mostrando sua participação ativa nos eventos, e agradecendo por ter participado de um ato “importante para o país”.

Em interrogatório, o réu alegou que sua intenção era apenas conhecer Brasília e participar de uma manifestação pacífica contra a corrupção.

Outros dois catarinenses, Gilberto Ackermann de Balneário Camboriú e Raquel de Souza Lopes de Joinville, já foram sentenciados pelo STF pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, no dia 23 de outubro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258614
Usuários Online: 2019
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!