Está marcado para o dia 1º de dezembro, às 14h, na sede da Bolsa de Valores B3, em São Paulo, um roadshow para apresentar o projeto de parceria público-privada (PPP) do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, a investidores interessados.
As ações da Parceria Público-Pruivada (PPP) serão lançadas na Bolsa de Valores. Esse tipo de evento é uma oportunidade para potenciais parceiros conhecerem a proposta e tirarem dúvidas.
Para a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, que lidera as tratativas para a PPP, serve ainda para medir a temperatura e o apetite do mercado.
Desses encontros costumam sair ajustes de rota do projeto original, para deixá-lo mais atrativo aos olhos de investidores.
A concessão desenhada pelo Estado prevê a exploração, manutenção e expansão do Aeroporto de Jaguaruna. O contrato, válido por 30 anos, está estimado em cerca de R$ 320 milhões.
O roadshow antecede o leilão, que será aberto a consórcios e empresas internacionais e acontecerá na própria B3. As propostas serão conhecidas no dia 7 de fevereiro de 2024, às 14h.