Capivari de Baixo receberá no dia 1º de dezembro o Percussão Catarina: oficinas de ritmos afro-brasileiros, ministrada pelo músico e educador musical Luciano Candemil, na Comunidade Remanescente de Quilombo Ilhotinha.
Serão realizadas duas oficinas, com 30 vagas disponíveis para cada uma e as inscrições são totalmente gratuitas.
Cada oficina terá duração de quatro horas, divididas em dois módulos. Na parte da manhã, a atividade será voltada para os alunos da E.E.B. São João Batista; no período noturno, para o público adulto da comunidade e demais interessados da região.
Durante as práticas, Candemil passará por ritmos diversos, com destaque especial para os tipos de samba e para a musicalidade dos blocos afro (olodum, ilê aiyê e timbalada).
Para a realização das atividades, o ministrante contará ainda com a assistência de outros dois músicos percussionistas, Cleyton Medeiros e William Camargo.
Não é necessário ter conhecimento prévio dos ritmos e nem dos instrumentos de percussão e qualquer pessoa com idade a partir dos 12 anos pode participar.
Os interessados devem solicitar sua vaga entrando em contato com o representante da ONG Resistência, José Carlos Mendes (Tinho), através do (48) 99800-8500.