Durou pouco tempo a passagem de Natanael Wisintainer à frente da Secretaria de Administração, Fazenda e Serviços Públicos. Gestor interino da pasta, ele foi exonerado, nesta sexta-feira, 17, após ficar nove dias no cargo. A exoneração coincide com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na licitação do estacionamento rotativo de Laguna.
Wisintainer, porém, vai seguir no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. É a quarta mudança significativa realizada no alto escalação do governo Samir desde a abertura de duas CPIs pela Câmara Municipal em menos de duas semanas. As portarias devem sair na próxima segunda-feira, 20.
O substituto, conforme apuração feita com fontes ligadas à prefeitura, será Alcenê dos Santos, que foi chefe de gabinete da Câmara durante o mandato do ex-vereador Cleosmar Fernandes (MDB), entre 2017 e 2020.
Também foi acertado o retorno à prefeitura do advogado e vice-presidente do MDB, André da Rosa, que vinha obtendo destaque na oposição ao atual governo e, inclusive, sendo um dos autores do pedido (leia aqui) que gerou a Comissão Processante contra Samir Ahmad (sem partido) e Rogério Medeiros (PSD). O emedebista foi secretário de Assistência Social no governo de Mauro Candemil, durante alguns meses em 2020.