noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Em celebração ao mês da Consciência Negra, Capivari de Baixo realizou “Encontro Afro – Mesa de Ideias”

O evento aconteceu às 19h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade

Publicada em 16/11/23 às 19:41h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em celebração ao mês da Consciência Negra, Capivari de Baixo realizou “Encontro Afro – Mesa de Ideias”  Compartilhar a noticia Em celebração ao mês da Consciência Negra, Capivari de Baixo realizou “Encontro Afro – Mesa de Ideias”  Compartilhar a noticia Em celebração ao mês da Consciência Negra, Capivari de Baixo realizou “Encontro Afro – Mesa de Ideias”

Link da Notícia:

Em celebração ao mês da Consciência Negra, Capivari de Baixo realizou “Encontro Afro – Mesa de Ideias”
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Novembro é mês da Consciência Negra, um período de celebração, reflexão e luta da população negra. Pensando nisso, a Pastoral Afro-Brasileira Família de Capivari de Baixo, em parceria com a Prefeitura de Capivari de Baixo, realizou o “Encontro Afro – Mesa de Ideias”. O evento ocorreu na quinta-feira (16), no Centro de Convivência da Terceira Idade. O encontro foi um espaço para troca de experiências pessoais sobre lutas e conquistas por espaços na sociedade e empoderamento das pessoas negras. O evento contou com a participação da enfermeira Geyse Nunes Marcelino; major da Polícia Militar, Josias Machado; professor, especialista em matemática Manoel Machado Francisco; bacharel em Direito Jennyfer Barcelos Rosa da Silva; presidente da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Tubarão, Felisberto Oliveira da Silva; e do policial civil, professor de Direito e presidente da Escola Olodum Sul de São José, Marcos Canetta Rufino. O encontro celebrou também um trabalho de formação continuada que vem sendo desenvolvido ao longo do ano na rede municipal de ensino, cumprindo assim o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional. O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado do dia 20 de novembro, assim como todo este mês, marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país. Fala também sobre avanços na luta do povo negro e sobre a celebração da cultura afro-brasileira. A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares. Negro pernambucano que nasceu livre e foi escravizado aos seis anos de idade, ele foi morto em 1695 na região de Alagoas. Sua vida foi marcada pela luta contra a escravidão que terminou oficialmente 190 anos após sua morte — no dia 13 de maio de 1888 com a Lei Áurea.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259306
Usuários Online: 361
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!