A população de Tubarão prestou nesta terça-feira (7) as últimas homenagens ao padre Raimundo Ghizoni, falecido aos 98 anos na segunda-feira (6). Ele foi sepultado na cripta da Catedral, onde já estava o bispo Dom Anselmo Pietrulla desde 1992.
As homenagens no velório, realizado na Catedral Diocesna, iniciaram ainda na segunda-feira (6). Centenas de pessoas compareceram ao local em diferentes horários ou momentos.
Nesta terça-feira (7), foram celebradas duas missas de corpo presente, uma pela manhã e outra à tarde, presididas pelo bispo Dom Adilson Pedro Busin.
Antes, um caminhão do Corpo de Bombeiros com o caixão de padre Raimundo percorreu as principais ruas do Centro da cidade.
Por onde passava, pessoas se reuniam na frente de lojas, casas e prédios para aplaudir ou acenar pela última vez ao líder religioso, que durante mais de sete décadas atuou na Diocese do município.
Diversas autoridades compareceram ao velório do pároco, entre elas o prefeito Jairo Cascaes e o vice-prefeito Moisés Nunes.
“Padre Raimundo sempre foi um entusiasta do Poder Público, com diversas atividades nas áreas da Educação, Cultura e Assistência Social, sendo fundador da Associação de Promoção e Educação Tubaronense (Aproet). Fica o nosso reconhecimento e a nossa gratidão por todo o trabalho feito por ele ao longo de sua vida”, destacou o prefeito Jairo em suas redes sociais.