A Prefeitura de Capivari de Baixo, através da Coordenadoria de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente, encaminhou uma notificação ao Consórcio Saneamento Capivari, concessionária do sistema de abastecimento de água no município, devido às constantes faltas de água, que “têm afetado diretamente a qualidade de vida dos cidadãos de Capivari de Baixo”. A notificação lembra a empresa que o contrato nº 42/2017, entre o Consórcio Saneamento Capivari e o Município, tem como objeto a “operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e do sistema comercial do Município de Capivari de Baixo”. A notificação encaminhada na segunda-feira (6) destaca também que nesta data houve mais uma falta de água e a Prefeitura, através de suas redes sociais e outros canais de comunicação, tem “recebido dezenas de reclamações da comunidade sobre mais um episódio de falta de água”, sem que a Prefeitura não tenha sido previamente informada sobre qualquer manutenção programada ou sobre a necessidade de realização de um reparo que pudesse causar a interrupção do abastecimento. A Prefeitura pede, por fim, que “o Consórcio Saneamento Capivari dê a devida atenção a esta questão e reforce as ações de manutenção preventiva e programada. É de extrema importância que a população não seja afetada por longos períodos de falta de água em suas residências e estabelecimentos comerciais. Salientamos a necessidade da empresa fornecer esclarecimentos sobre as razões subjacentes aos recentes episódios de escassez de água, detalhando os motivos que deram origem às intervenções e à interrupção no abastecimento”.