noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

El Niño ‘revira’ novembro e SC terá granizo, deslizamento e temperatura perto dos 30°C

Alerta da Defesa Civil mostra que o Estado pode registrar combos meteorológicos e até granizo

Publicada em 01/11/23 às 10:46h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia El Niño ‘revira’ novembro e SC terá granizo, deslizamento e temperatura perto dos 30°C  Compartilhar a noticia El Niño ‘revira’ novembro e SC terá granizo, deslizamento e temperatura perto dos 30°C  Compartilhar a noticia El Niño ‘revira’ novembro e SC terá granizo, deslizamento e temperatura perto dos 30°C

Link da Notícia:

El Niño ‘revira’ novembro e SC terá granizo, deslizamento e temperatura perto dos 30°C
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Neste 1º de novembro de 2023, Santa Catarina já tem um "spoiler" de como será o mês ao experimentar uma reviravolta climática devido ao fenômeno El Niño. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta que previa a possibilidade de granizo, deslizamentos de terra e temperaturas próximas a 30°C para este dia.


No Extremo e Meio-Oeste do estado, o sol surgia entre nuvens, elevando as temperaturas e aumentando a probabilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no final da manhã, com risco baixo de tempestades severas. As temperaturas máximas atingiram aproximadamente 30°C no Oeste e variaram de 19 a 23°C nas demais regiões.


Na quinta-feira, feriado de Dia de Finados, o tempo se tornou instável em todo o Estado, com muitas nuvens e condições para chuva e temporais a qualquer momento do dia, do Extremo Oeste ao Litoral Sul. À tarde, a chuva e as tempestades ganharam força e se espalharam por todas as regiões devido à formação de uma frente fria no Sul do Brasil. Ventos de até 60 km/h foram esperados, especialmente no Litoral Sul.


Na sexta-feira, o Estado enfrentou chuvas intensas e temporais em todas as áreas devido à influência de uma frente fria avançando por Santa Catarina, juntamente com um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Os ventos predominantes variaram entre 25 e 40 km/h, com rajadas fortes acima de 60 km/h, representando um risco moderado a alto de alagamentos, enxurradas, deslizamentos e ventos fortes.


No final de semana, uma massa de ar seco e frio trouxe condições estáveis e ensolaradas para todo o Estado, embora o vento tenha permanecido forte no sábado, com temperaturas mais baixas durante as noites e madrugadas.


O mês de novembro prometia chuvas frequentes em Santa Catarina devido ao El Niño, embora a quantidade de chuva esperada fosse menor em comparação a outubro, de acordo com as previsões da Epagri/Ciram.


O El Niño é um fenômeno climático que se origina no Oceano Pacífico, quando a temperatura da água do mar nessa região se eleva acima do normal. Isso pode desencadear variações climáticas em várias partes do mundo, afetando a agricultura, níveis dos rios e outros aspectos da vida cotidiana das pessoas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257226
Usuários Online: 911
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!