noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Chuvas mais intensas devem começar hoje e chegar com força amanhã em todo o Estado

Em Tubarão, o volume da precipitação deste mês foi mais do que o triplo da média histórica

Publicada em 28/10/23 às 10:10h - 66 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chuvas mais intensas devem começar hoje e chegar com força amanhã em todo o Estado  Compartilhar a noticia Chuvas mais intensas devem começar hoje e chegar com força amanhã em todo o Estado  Compartilhar a noticia Chuvas mais intensas devem começar hoje e chegar com força amanhã em todo o Estado

Link da Notícia:

Chuvas mais intensas devem começar hoje e chegar com força amanhã em todo o Estado
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Defesa Civil do Estado alerta que chuvas mais intensas devem ocorrer em várias regiões a partir desta sexta-feira (27). Em Tubarão, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil segue de prontidão para eventualidades.


A instabilidade dos próximos dias é causada por um sistema de baixa pressão associada ao fluxo de ar quente e úmido vinda da região amazônica. Na sexta-feira (27) à tarde, a chuva já atinge, com intensidade moderada, a região Oeste do Estado se deslocando para as demais regiões. No sábado (28), a chuva ocorre em todo o Estado. Já no domingo (29), a instabilidade permanece em todas as regiões, mas com chuva mais concentrada no Oeste.


Tubarão já teve, desde o início deste mês de outubro, 396 mm de chuva, superando a quantidade de maio de 2022, quando ocorreram 386 mm e o Rio Tubarão chegou a transbordar, trazendo grandes prejuízos materiais por causa da enchente.


A média histórica para outubro em Tubarão é de 110 mm de chuva. O volume da precipitação deste mês foi mais do que o triplo, o que quase repetiu os problemas de maio de 2022. A diferença é que no ano passado a precipitação, embora tenha sido um pouco menor, ocorreu em um intervalo de poucas horas. Agora em 2023 choveu mais, mas em um intervalo maior de dias.


Neste evento recente, o nível máximo do Rio Tubarão chegou a 5,85m acima do nível normal, o que causou alagamentos em áreas mais baixas. Com isso, 250 pessoas procuraram os abrigos públicos e mais de outras três mil desalojadas procuraram casas de amigos ou parentes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240676
Usuários Online: 1844
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!