noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Número de casos de covid-19 aumenta 245% em um mês, em Tubarão

Prefeitura emite alerta reforçando a importância da vacinação e medidas de prevenção

Publicada em 26/10/23 às 19:22h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Número de casos de covid-19 aumenta 245% em um mês, em Tubarão  Compartilhar a noticia Número de casos de covid-19 aumenta 245% em um mês, em Tubarão  Compartilhar a noticia Número de casos de covid-19 aumenta 245% em um mês, em Tubarão

Link da Notícia:

Número de casos de covid-19 aumenta 245% em um mês, em Tubarão
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O número de casos de covid-19 em Santa Catarina aumentou mais de dez vezes em 12 semanas, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive/SC). Somente em Tubarão, segundo dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), o número de casos subiu 245% em um mês. Em setembro, a Cidade Azul tinha 59 casos positivos. Agora em outubro, até esta quarta-feira (25), já são 204 casos confirmados no município, com uma morte ocorrida neste último final de semana. “É importante que se relembre a importância de se estar com as doses da vacina em dia, pois em caso de contaminação, os sintomas serão brandos, sem uma evolução para quadros mais graves, o que pode ocorrer caso a pessoa contaminada não tenha se imunizado, ou esteja com alguma dose de reforço em falta”, reforça a FMS. A FMS disponibiliza todas as doses existentes, seja para a escala primária, seja para os reforços, incluindo a chamada bivalente, que protege também contra a mais nova variante do coronavírus causador da enfermidade. As doses encontram-se nas Unidades Básicas de Saúde de Tubarão que possuem salas de vacina. Outras medidas de prevenção incluem a lavagem das mãos, etiqueta da tosse (cobrir a boca e o nariz no momento que vai espirrar ou tossir), uso de máscara em caso de sintomas respiratórios, e fazer isolamento em caso de confirmação da covid-19. A Dive/SC também divulgou que o aumento do número de casos ocorre principalmente com idosos, a partir dos 60 anos. O maior número de mortes por causa da doença também é nesta faixa etária, especialmente a partir dos 80 anos, conforme a Dive.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 262324
Usuários Online: 157
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!