noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Passagem de veículos em ponte interditada em Capivari pode comprometer abastecimento de água

A estrutura foi fechada devido a rachaduras causadas pelas intensas chuvas

Publicada em 22/10/23 às 23:32h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Passagem de veículos em ponte interditada em Capivari pode comprometer abastecimento de água  Compartilhar a noticia Passagem de veículos em ponte interditada em Capivari pode comprometer abastecimento de água  Compartilhar a noticia Passagem de veículos em ponte interditada em Capivari pode comprometer abastecimento de água

Link da Notícia:

Passagem de veículos em ponte interditada em Capivari pode comprometer abastecimento de água
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O Consórcio Saneamento Capivari adverte o risco de rompimento da adutora, que é responsável pelo abastecimento do município de Capivari de Baixo, com a passagem de veículos na ponte do Bairro Santo André, que está interditada.


Os moradores de Capivari de Baixo enfrentam duas semanas de transtornos desde a interdição da ponte do bairro Santo André. A estrutura foi fechada devido a rachaduras causadas pelas intensas chuvas que assolaram a região recentemente. O que já era uma situação complicada tornou-se ainda mais caótica na noite de sábado, 21, com a ação de alguns motoristas, casados de esperar, estão se arriscando a furar o bloqueio e atravessar pela via. 


Enquanto a ponte permanece fora de serviço, a única rota de acesso à cidade de Tubarão, pela BR-101, enfrenta um grande congestionamento quilométrico.


O engenheiro especialista em pontes André Labanowski Júnior realizou uma análise técnica da ponte na última semana e comprovou os problemas na estrutura. Uma das cabeceiras da travessia apresentou erosão por causa das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias e, por isso, o local foi interditado pela Defesa Civil de Capivari de Baixo.


O projeto da obra consiste na construção de uma cortina de concreto em cada cabeceira da ponte, o que dará a segurança de estabilização do local. Além das cortinas será feito o adensamento de material com pedras granuladas nas cabeceiras.


Segundo o engenheiro, essas obras serão de forma resolutiva e não trarão mais problemas futuros. Pela estimativa do engenheiro, é possível executar a obra num prazo de 15 a 20 dias, depois de contratado o serviço.


Em caso de dúvidas ou para mais informações, o contato pode ser realizado pelos telefones 48 3623-5075 e 99690-1212.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256959
Usuários Online: 696
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!