Candidato mais votado na eleição para o Conselho Tutelar de Tubarão, André Koch anunciou que vai recorrer à Justiça para reverter a decisão do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acatou uma impugnação apresentada pelo Ministério Público e o desclassificou. André classificou a decisão como injustiça e agradeceu as mensagens de carinho.
André conquistou 956 votos, quase o dobro da segunda colocada - Jamile Motta, que teve 525. "Eu me sinto no dever de explicar o que aconteceu, até porque a verdade e a justiça precisam ser restabelecidos", disse em vídeo em suas redes sociais.
"O motivo da minha cassação foi uma visita que eu fiz ao Facilita Tubarão, um local público. Eu não fiz reunião, não paralisei serviços, não utilizei nenhuma estrutura pública para fazer campanha. Eu apenas visitei amigos e colegas de trabalho", explicou.
Perseguição
"Desde o início existe um processo de perseguição ao meu projeto, desde a homologação da minha candidatura. Estou muito triste, mas não vou desistir. Quem me conhece sabe da minha dedicação ao serviço social, desde criança", finalizou.