noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Novo porto de Imbituba vai gerar 400 postos de trabalho durante a construção

Empreendimento que será instalado em Imbituba terá um aporte privado de R$ 600 milhões

Publicada em 19/10/23 às 17:32h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novo porto de Imbituba vai gerar 400 postos de trabalho durante a construção  Compartilhar a noticia Novo porto de Imbituba vai gerar 400 postos de trabalho durante a construção  Compartilhar a noticia Novo porto de Imbituba vai gerar 400 postos de trabalho durante a construção

Link da Notícia:

Novo porto de Imbituba vai gerar 400 postos de trabalho durante a construção
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A implantação do novo porto privado em Imbituba deve levar 48 meses e, neste período, serão gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos. O projeto prevê que o terminal ocupe uma área de 275 mil m², localizada na Praia do Porto, com um investimento que deve chegar a R$ 600 milhões. Em comparação a outros empreendimentos do setor, estima-se que os postos de trabalho serão desde na construção da infraestrutura, a prestadores de serviços para atendimento de empresas que estarão ligadas à obra. "Além da geração de vagas de trabalho, a implantação e operação de um novo terminal contribui para a movimentação do comércio local e para a arrecadação do município, desenvolvendo toda a região", explica o empresário Roberto Villa Real, da Imbituba Empreendimento & Participações (IEP), responsável pelo novo terminal.  O empreendimento vai receber cargas diversificadas, mas o projeto está sendo aperfeiçoado e deve, no início, priorizar grãos. Por causa dessa reformulação, ainda não é possível estimar a quantidade de empregos que serão gerados quando o novo porto estiver em operação. O entrave para a construção está na liberação da área, que foi ocupada irregularmente nos últimos anos. A empresa busca na justiça a reintegração de posse para dar início às obras, mas já possui a autorização da Antaq, desde 2007 e, também a licença ambiental de instalação, concedida pelo IMA, que atualmente está em fase de renovação. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240127
Usuários Online: 1572
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!