noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Em Laguna, prefeitura encaminha projeto para criar Secretaria do Meio Ambiente e extinguir Flama

O projeto segue para apreciação dos vereadores e se aprovado for, irá para sanção do prefeito municipal.

Publicada em 17/10/23 às 10:23h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Laguna, prefeitura encaminha projeto para criar Secretaria do Meio Ambiente e extinguir Flama  Compartilhar a noticia Em Laguna, prefeitura encaminha projeto para criar Secretaria do Meio Ambiente e extinguir Flama  Compartilhar a noticia Em Laguna, prefeitura encaminha projeto para criar Secretaria do Meio Ambiente e extinguir Flama

Link da Notícia:

Em Laguna, prefeitura encaminha projeto para criar Secretaria do Meio Ambiente e extinguir Flama
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Prefeitura de Laguna encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 0024/2023 que “dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Laguna e a extinção da Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama, e dá outras providências”.



De acordo com o documento, a pasta terá a finalidade de executar a Política Municipal de Meio Ambiente, elaborar normas de procedimento e instruções normativas relativas às áreas de preservação permanente, fiscalizar as condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente e outras. 


Além da extinção da Flama, a proposta encaminhada prevê a criação do Departamento de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade e os cargos de secretário municipal de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, três vagas de assessor de secretaria com salário de R$ 3.294,45 e de biólogo (1 vaga), com remuneração de R$7.693,05.



Já os cargos comissionados de gerente de Bem-estar Animal, assessor técnico e assessor de gestão lotados na Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri), diretor de departamento de resíduos sólidos e fiscal ambiental (2 vagas) passam a ser lotados na nova pasta.



O cargo de provimento efetivo de advogado fundacional previsto na Lei Complementar nº 142, de 14 de junho de 2006, passa a ser lotado em quadro especial vinculado à Procuradoria-Geral como cargo em extinção até a sua vacância.



A Fundação Lagunense do Meio Ambiente, criada pela Lei Municipal n. 1.139/2006, terá seus bens imóveis, acervo de bens móveis, utensílios, máquinas, maquinários, veículos, equipamentos e outros, incorporados ao patrimônio do município, caso aprovado no Legislativo.



O projeto segue para apreciação dos vereadores e se aprovado for, irá para sanção do prefeito municipal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257224
Usuários Online: 909
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!