A Secretaria de Comunicação e Publicidade Institucional (Secom) está sem comando. Foi exonerado, na última quarta-feira, 11, o jornalista André Luiz, que estava na função desde fevereiro deste ano. A portaria saiu no Diário Oficial, desta sexta-feira, 13, assinada pelo prefeito interino Hirã Floriano (MDB), em um de seus últimos atos a frente do Poder Executivo.
É a terceira mudança no comando no setor nessa gestão, desde quando ainda era Gerência de Comunicação. A decisão foi anunciada após ser tornada pública uma cobrança interna feita pela Secom para que fosse evitada propaganda pessoal dentro dos canais de divulgação da prefeitura, fato que desagradou um dos secretários, Dener Vieira, da Pesca. O fato foi publicitado pela vereadora Nádia Tasso Lima (União), aliada de Dener, em pronunciamento na última segunda-feira, na Câmara de Vereadores.
Jornalista com atuação há mais de uma década, André Luiz agradeceu a oportunidade e a experiência de ter sido secretário municipal em Laguna. “Preferiram tomar a decisão de forma política, deixando de lado o profissional e apenas com uma única versão depois de um bate-boca”, afirmou.
O episódio lembra a queda do vereador Anderson Silveira (PSDB), ex-secretário de Obras, que foi exonerado por telefone após boicote da pasta de Pesca e Agricultura. “Faz parte do jogo político. Tem muita gente incrível lá dentro e levo o carinho e respeito por todos. Mas alguns parecem montanhas intocáveis, protegidos e blindados”, finaliza.
Contraponto
Em ponto facultativo, a prefeitura de Laguna foi procurada mas não retornou a solicitação de posicionamento oficial sobre a exoneração do agora ex-secretário. Dener Vieira não responde nem atende ligações feitas pelo Portal. O espaço segue aberto.