O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, afirmou hoje pela manhã, em entrevista coletiva concedida na prefeitura de Blumenau, que os empreendedores de micro e pequenas empresas, que tiveram seus estabelecimentos atingidos pelas cheias em Santa Catarina, terão acesso aos recursos do Fundo Garantidor com crédito subsidiado para recuperar os estragos causados pelas enchentes.
O encontro teve a participação dos ministros Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, e Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança Climática.
“É uma vertente distinta da voracidade do mercado financeiro, com juros mais baixos. Mas essa é uma atividade posterior, porque, nesse momento, nós temos que cuidar das vidas e trazer um processo de recuperação dos municípios. Estamos todos nós aqui juntos, e por isso minha presença aqui não é só na condição de presidente do Sebrae. Estou aqui para dar o meu apoio à presença imprescindível da representação do governo do presidente Lula pelo ministro Waldez e pela ministra Marina”, afirmou Décio Lima.
Segundo Décio, o presidente Lula determinou a realização da visita dos ministros a Santa Catarina para dizer à população catarinense que o governo federal está presente nesse momento difícil em virtude das chuvas.
“O presidente Lula só não está aqui por causa de sua convalescência. Ele esteve aqui em Blumenau, em 2008, quando tivemos um acontecimento muito pior, infelizmente, registrado até o momento. Estamos aqui para dizer ao povo de Santa Catarina que estamos juntos, numa sinergia, diante de todos os acontecimentos, para trazer resultados por parte do governo federal tanto na proteção das vidas, como na recuperação dos estragos decorrentes de uma situação dessa natureza”, destacou.