Após dias de aflição devido aos conflitos na Faixa de Gaza, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad (sem partido), finalmente conseguiu deixar Israel. Agora, ele aguarda em Dubai, nos Emirados Árabes, para poder retornar ao Brasil.
Antes, o prefeito passou por momentos tensos no Aeroporto de Ben Gurion, que sofreu um ataque de míssel. “O sistema de defesa funcionou e os danos foram pequenos, mas as sirenes foram ligadas e as pessoas se jogaram no chão, se amontoaram dentro dos banheiros. Foi uma cena bastante dramática”, contou ele em vídeo publicado nas redes sociais.
Samir, a esposa e a filha viajaram para a Palestina no fim de setembro para visitando parentes na cidade de Ramallah, a cerca de 70 quilômetros de Tel Aviv.
O conflito entre o grupo Hamas e Israel já deixou um alto número de mortos desde o último sábado (7). O Ministério das Relações Exteriores do Brasil está considerando a necessidade de uma negociação direta com representantes do grupo para viabilizar a retirada de brasileiros que expressaram o desejo de deixar a Faixa de Gaza.