O ex-presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna, Pedro Paulo Nunes, morreu aos 76 anos de idade, na terça-feira, 10. Ele esteve a frente da entidade por três mandatos, que somaram ao todo onze anos.
Nunes foi professor e lecionou em escolas de Imbituba, Florianópolis e Laguna. Formado em Administração, licenciado em Ciências e pós-graduado em Contabilidade Gerencial, foi auditor fiscal da Receita Federal até 1995 e teve atuação no extinto Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas, atual INSS). Morava em Laguna desde 1984 e foi agraciado como Cidadão Lagunense em 2007. Foi venerável mestre da Loja Maçônica Fraternidade Lagunense entre 1999 e 2001.
Pedro Nunes também integrou as diretorias da antiga Casa da Esperança (atual Fundação Hermon) e do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Na presidência da Apae teve mandatos entre 2002 e 2007 e o último de 2011 a 2013. Em 2022, por ocasião do 50º ano da instituição, foi um dos homenageados. “Ele foi presidente durante 11 anos e muitas coisas que temos hoje na Apae foi graças ao senhor Pedro Paulo”, reconhece a diretora Emeline Gruner.
Segundo a família, o velório ocorre na Capela Mortuária Central de Luto Cristo Rei (ao lado da escola Almirante Lamego) e às 11h, o corpo segue em cortejo para o Crematório São Mateus.