Como reconhecimento pelas atividades prestadas e dedicação à advocacia, dois advogados de Laguna foram homenageados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina. O ato de jubilamento de Alice Scarduelli e Frederico Cecy Nunes ocorreu, na noite desta sexta-feira, 6, no bairro Mar Grosso.
Segundo a OAB, são jubilados os profissionais que têm 70 anos de vida e 30 ou 45 anos de contribuição. “Esse é um momento ímpar na vida e carreira profissional de qualquer cidadão, quer seja, à nível regional, nacional ou internacional, visto que, poucos são aqueles que conseguem êxito e a honra de serem jubilados por suas dedicações cumpridas integralmente no exercício da profissão, no meu caso específico da advocacia”, reconheceu Alice.
“Nos meus 43 anos de militância na advocacia, sempre fui um grande defensor do Estatuto da Ordem, dos nossos direitos, das nossas prerrogativas, que não são apenas nossas, mas dos nossos clientes. E assim, milita o advogado em prol do bem comum da sociedade, que gradativamente, vejo que tem grandes avanços”, disse Nunes.
O ato foi presidido pela tesoureira adjunta da OAB catarinense, Caroline Rasmussen. “Na Língua Portuguesa, jubilamento significa aposentadoria ou retirada. O que eu acho que não traduz o que nós temos hoje aqui. Então, eu peço a licença de usar o significado dado pela língua espanhol, que diz que jubilamento significa ‘expressão máxima de júbilo’ e ‘alegria’. Eu acho que isso sim, traduz o que nós temos hoje aqui nesta noite. É este o espírito desta cerimônia que pra mim, é a mais bonita que existe dentro da OAB, pois estamos aqui, para celebrar uma trajetória”, discursou.