noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Justiça concede liminar proibindo que funcionários da Magazine Luiza trabalhem durante o feriado municipal em Tubarão

Sindicalista obtém decisão judicial contra Magazine Luiza S/A, que terá que pagar R$ 10 mil por empregado caso descumpra a liminar

Publicada em 13/09/23 às 17:46h - 27 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça concede liminar proibindo que funcionários da Magazine Luiza trabalhem durante o feriado municipal em Tubarão  Compartilhar a noticia Justiça concede liminar proibindo que funcionários da Magazine Luiza trabalhem durante o feriado municipal em Tubarão  Compartilhar a noticia Justiça concede liminar proibindo que funcionários da Magazine Luiza trabalhem durante o feriado municipal em Tubarão

Link da Notícia:

Justiça concede liminar proibindo que funcionários da Magazine Luiza trabalhem durante o feriado municipal em Tubarão
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A 1ª Vara do Trabalho de Tubarão emitiu uma decisão liminar proibindo o Magazine Luiza S/A de utilizar a mão de obra de seus empregados no feriado municipal de 15 de setembro de 2023. A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista, Atacadista e Agentes Autônomos do Comércio de Tubarão e Região, que argumentou que a norma coletiva da categoria não autorizava tal prática. O juiz responsável pelo caso determinou que a empresa cumpra a decisão sob pena de multa de R$ 10.000,00 por empregado trabalhando no feriado.

A Lei nº 10.101/2000 permite o trabalho em feriados no comércio, desde que autorizado em convenção coletiva de trabalho e respeitando a legislação municipal. No entanto, a norma coletiva apresentada pelo sindicato autor da ação restringiu o trabalho em feriados a categorias específicas, não incluindo os empregados do comércio varejista. O juízo considerou que não havia autorização específica para esses trabalhadores, tornando a medida legalmente inviável.

A decisão judicial, que visa assegurar o cumprimento da legislação trabalhista e da norma coletiva da categoria, alertou que o descumprimento da ordem pode ser considerado um ato atentatório à dignidade da justiça. A decisão foi tomada com base nos elementos que demonstraram a probabilidade do direito e o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, e a reclamada foi citada com urgência, devido à proximidade do feriado em questão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260543
Usuários Online: 1561
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!