noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Autorização para repasse complementar do piso da enfermagem é solicitada em Pescaria Brava

Pedido de autorização segue uma orientação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Para virar lei, o projeto precisa passar por duas votações no Legislativo municipal.

Publicada em 13/09/23 às 12:09h - 58 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Autorização para repasse complementar do piso da enfermagem é solicitada em Pescaria Brava  Compartilhar a noticia Autorização para repasse complementar do piso da enfermagem é solicitada em Pescaria Brava  Compartilhar a noticia Autorização para repasse complementar do piso da enfermagem é solicitada em Pescaria Brava

Link da Notícia:

Autorização para repasse complementar do piso da enfermagem é solicitada em Pescaria Brava
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A prefeitura de Pescaria Brava pediu, com urgência, autorização para que possa repassar os valores recebidos a título de complementação financeira do piso da enfermagem. No fim de agosto, o governo federal encaminhou quase R$ 16 mil para o município enviar aos profissionais.

Segundo o Ministério da Saúde, as parcelas pagas vão ser retroativas a maio e incluem o 13º salário. Serão quatro depósitos pela União na modalidade transferência de fundo a fundo. Uma portaria assinada pela ministra Nísia Trindade determina que os fundos locais têm até 30 dias após receberem os recursos do fundo nacional para realizarem o crédito na conta dos estabelecimentos de saúde.

A lei diz que a prefeitura irá transferir valores a cada servidor, de acordo com o recebido do Ministério da Saúde e no limite destes e informado na plataforma InvestSUS e poderá pagar os prestadores de serviços contratualizados incluindo filantrópicos, e entidades privadas que atendam, no mínimo, 60% de seus pacientes pelo sistema público, os montantes destinados pela União para a complementação dos salários dos seus respectivos empregados.

O pedido de autorização segue uma orientação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Para virar lei, o projeto precisa passar por duas votações no Legislativo municipal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260388
Usuários Online: 1411
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!