noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Com mais de 320 denúncias em 11 meses, secretaria alerta para aumento de maus-tratos e abandono de animais em Laguna

O número equivale a uma média de 30 denúncias por mês, indicando um aumento significativo nesse tipo de ocorrência no município

Publicada em 07/09/23 às 20:17h - 23 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com mais de 320 denúncias em 11 meses, secretaria alerta para aumento de maus-tratos e abandono de animais em Laguna  Compartilhar a noticia Com mais de 320 denúncias em 11 meses, secretaria alerta para aumento de maus-tratos e abandono de animais em Laguna  Compartilhar a noticia Com mais de 320 denúncias em 11 meses, secretaria alerta para aumento de maus-tratos e abandono de animais em Laguna

Link da Notícia:

Com mais de 320 denúncias em 11 meses, secretaria alerta para aumento de maus-tratos e abandono de animais em Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Secretaria de Pesca e Agricultura de Laguna (Sepagri), através da Gerência do Bem-Estar Animal, traz à tona um problema crônico enfrentado não só por Laguna, mas por muitas cidades da região: o abandono e maus-tratos de animais. Algo recorrente, o tema tem chamado a atenção das autoridades, principalmente pelo significativo aumento de casos de abandonos atendidos pela secretaria nos últimos meses. “Estamos enfrentando um sério problema em nossa cidade com o aumento alarmante dos casos de maus-tratos e abandono de animais. É importante ressaltar que maltratar animais é crime, e o abandono pode resultar em pena de até cinco anos de prisão, sem direito à fiança”, alerta o secretário Dener Vieira. A Gerência do Bem-Estar Animal tem atuado para atender à crescente demanda e destaca as ações concretas que vêm sendo tomadas para combater essa situação. Durante os últimos 11 meses, a Gerência tem trabalhado para atender os casos. Ao todo, já foram registradas 329 denúncias de maus-tratos e abandono de animais no período de 11 meses. Isso equivale a uma média de 30 denúncias por mês, indicando um aumento significativo nesse tipo de ocorrência. Foram realizados um total de 329 atendimentos a animais em situações de risco. Dentre esses, 277 eram cães e 52 felinos. Esta média é de aproximadamente 30 atendimentos por mês.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239094
Usuários Online: 1076
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!