noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

IBGE confirma população de 42,7 mil em Laguna, dado que servirá de referência para FPM

Dado vai auxiliar na orientação do cálculo das cotas dos fundos de participação de estados e municípios e fiscalização do repasse dos recursos

Publicada em 31/08/23 às 17:48h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia IBGE confirma população de 42,7 mil em Laguna, dado que servirá de referência para FPM  Compartilhar a noticia IBGE confirma população de 42,7 mil em Laguna, dado que servirá de referência para FPM  Compartilhar a noticia IBGE confirma população de 42,7 mil em Laguna, dado que servirá de referência para FPM

Link da Notícia:

IBGE confirma população de 42,7 mil em Laguna, dado que servirá de referência para FPM
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou, no Diário Oficial da União de quinta-feira, 31, os dados oficiais da população residente em Laguna e Pescaria Brava. O dado vai auxiliar na orientação do cálculo das cotas dos fundos de participação de estados e municípios e fiscalização do repasse dos recursos. “Os resultados populacionais de 12,1% dos municípios do país tiveram alguma variação ante a divulgação anterior, mas 98,4% dessas variações foram inferiores a 1,0%”, explicou o instituto. Conforme a portaria, o índice populacional lagunense é de 42.785 e o do município bravense é de 10.190.

Percentual do FPM

Pescaria Brava, com população somada de 10,1 mil habitantes, manteve o índice de 0,8 e Laguna, que a população teve decréscimo em razão da emancipação do ex-distrito, vai manter o 2,0 de percentual do FPM, por ter sido beneficiada com a sanção de lei complementar federal que estabeleceu uma regra de transição para aliviar o impacto financeiro. Ao todo, são 93 cidades nessa mesma situação. O mecanismo prevê restrição inicial de 10% no exercício seguinte ao da publicação da contagem populacional do censo do IBGE, passando a 20% no segundo exercício seguinte ao da publicação. A queda segue ano a ano, gradativamente, até 90% no nono exercício. A partir de 1º de janeiro do 10º exercício seguinte, os municípios terão seus coeficientes individuais no FPM fixados em conformidade com a população aferida no censo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239267
Usuários Online: 1189
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!