Cofira na íntegra:
O Conselho de Alimentação Escolar Laguna CAE vem a público prestar esclarecimentos sobre as declarações da Secretária de Educação Juliana Fagundes de Carvalho feitas na última quinta-feira (24/08) em entrevista à Rádio Difusora de Laguna.
Em sua fala a Secretária desconsiderou a legitimidade dos membros do Conselho de Alimentação Escolar que realizaram a fiscalização e negou o conteúdo do documento, assim como a legitimidade do CAE para a diligência.
O CAE reafirma teor do relatório de apuração da denúncia que constatou falhas no abastecimento de géneros alimenticios em diversas unidades escolares, carència constatada por visita e relatos dos servidores públicos. No mesmo sentido, o CAE esclarece que os membros responsáveis pela averiguação das denúncias representam o Conselho para os fins, tendo plena legitimidade para realização das diligências e confecção do relatório do caso.
Não corresponde a verdade a afirmação da Secretária de que a escassez da merenda se deu por conta do aumento do número de alunos, visto que em algumas unidades fiscalizadas já houve número superior de alunos em anos anterioresmas sem ocorrência de denúncias nesse sentido.
Por fim, ainda em vista as declarações da Secretária, o CAE manifesta solidariedade ás merendeiras da rede municipal de educação, que mesmo sem o devido reconhecimento pela Administração Municipal e condições de trabalho adequadas, preparam com carinho a alimentação das nossas crianças.
Dessa forma, o CAE rechaça o teor propagandista das declarações feitas pela Secretária e reafirma que atua e sempre atuará em defesa do direito à alimentação escolar de qualidade, visando a garantir segurança alimentar e nutricional dos alunos, com acesso de forma igualitária
Silvia Campos Presidente CAE/LAGUNA