noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Merenda escolar: Conselho de Alimentação Escolar de Laguna emite nota em resposta às declarações da Secretaria de Educação

Em nota, Conselho respondeu às falas da Secretária Juliana Fagundes

Publicada em 30/08/23 às 10:19h - 36 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Merenda escolar: Conselho de Alimentação Escolar de Laguna emite nota em resposta às declarações da Secretaria de Educação  Compartilhar a noticia Merenda escolar: Conselho de Alimentação Escolar de Laguna emite nota em resposta às declarações da Secretaria de Educação  Compartilhar a noticia Merenda escolar: Conselho de Alimentação Escolar de Laguna emite nota em resposta às declarações da Secretaria de Educação

Link da Notícia:

Merenda escolar: Conselho de Alimentação Escolar de Laguna emite nota em resposta às declarações da Secretaria de Educação
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Na última semana, a Secretaria de Educação de Laguna foi alvo de denúncias sobre a falta de merenda escolar em unidades de ensino do município. As acusações levantaram questionamentos sobre a qualidade e o acesso à alimentação adequada para as crianças atendidas. A situação ganhou destaque quando a Secretária de Educação, Juliana Fagundes de Carvalho, fez declarações controversas em uma entrevista à Rádio Difusora de Laguna.

Em resposta às declarações da Secretária, o Conselho de Alimentação Escolar de Laguna (CAE) emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira, dia 28, elencando alguns pontos levantados pela Secretária Juliana. A nota destacou a preocupação do CAE com a legitimidade de suas ações e ressaltou a importância da fiscalização e garantia de um ambiente alimentar adequado nas instituições educacionais.

Cofira na íntegra: 



O Conselho de Alimentação Escolar Laguna CAE vem a público prestar esclarecimentos sobre as declarações da Secretária de Educação Juliana Fagundes de Carvalho feitas na última quinta-feira (24/08) em entrevista à Rádio Difusora de Laguna.

Em sua fala a Secretária desconsiderou a legitimidade dos membros do Conselho de Alimentação Escolar que realizaram a fiscalização e negou o conteúdo do documento, assim como a legitimidade do CAE para a diligência.

O CAE reafirma teor do relatório de apuração da denúncia que constatou falhas no abastecimento de géneros alimenticios em diversas unidades escolares, carència constatada por visita e relatos dos servidores públicos. No mesmo sentido, o CAE esclarece que os membros responsáveis pela averiguação das denúncias representam o Conselho para os fins, tendo plena legitimidade para realização das diligências e confecção do relatório do caso.

Não corresponde a verdade a afirmação da Secretária de que a escassez da merenda se deu por conta do aumento do número de alunos, visto que em algumas unidades fiscalizadas já houve número superior de alunos em anos anterioresmas sem ocorrência de denúncias nesse sentido.

Por fim, ainda em vista as declarações da Secretária, o CAE manifesta solidariedade ás merendeiras da rede municipal de educação, que mesmo sem o devido reconhecimento pela Administração Municipal e condições de trabalho adequadas, preparam com carinho a alimentação das nossas crianças.

Dessa forma, o CAE rechaça o teor propagandista das declarações feitas pela Secretária e reafirma que atua e sempre atuará em defesa do direito à alimentação escolar de qualidade, visando a garantir segurança alimentar e nutricional dos alunos, com acesso de forma igualitária



Silvia Campos Presidente CAE/LAGUNA


Fonte: Redação. Foto: Elvis Palma



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240956
Usuários Online: 1983
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!