De acordo com a Defesa Civil de Florianópolis, a região Sul da Ilha foi a mais afetada pelo temporal. Diversas ocorrências de destelhamento foram registradas nos bairros Rio Tavares, Campeche e Tapera. Durante a tempestade, os ventos atingiram cerca de 73 km/h.
Com relação às temperaturas nesta sexta-feira, as máximas não passam dos 10°C no Planalto Sul e variam entre 11°C e 14°C no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Conforme a Defesa Civil, por causa dos ventos de quadrante Sul e o tempo encoberto favorecem a sensação de frio dos planaltos ao Litoral.
Sábado com risco para deslizamentos e alagamentos no Litoral Norte
No sábado (26), a circulação marítima deixa o tempo nublado e com chuvas fracas a moderadas no Litoral Norte catarinense. Essa condição, conforme a Defesa Civil, deixa com risco baixo para ocorrências como alagamentos e deslizamentos pontuais.
Um sistema de alta pressão atmosférica associado a uma massa de ar frio passa a atuar em Santa Catarina, deixando o tempo firme e frio no Estado no domingo (27). O domingo contará com temperaturas bem baixas, em especial na Serra catarinense.
Conforme a Defesa Civil do Estado, o domingo amanhece com temperaturas na casa dos 0°C na serra, entre 3°C e 8°C no Grande-Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Litoral Sul e entre 10°C e 14°C nas demais regiões.
À tarde, as máximas sobem mais no Grande-Oeste por conta da menor presença de nebulosidade, onde variam entre 17°C e 20°C. Nas demais regiões, oscilam entre 10°C e 16°C.
Na segunda-feira (28), o sistema de alta pressão deixa o tempo firme e as temperaturas baixas no amanhecer em Santa Catarina. Na terça-feira (29), a circulação marítima passa a atuar no Litoral catarinense, deixando o tempo fechado e provocando chuvas fracas nestas regiões.
Fonte ND+