Além das celebrações e missas que ocorrerão no interior da Catedral, as demais atrações da Festa da Padroeira serão realizadas na praça da igreja.
Uma estrutura coberta será montada para proteger o evento em caso de chuvas.
“Sabendo que setembro é um mês chuvoso, estamos planejando um evento à prova de chuva. Preparamos uma estrutura especial para atender o público nesse momento”, explica o pároco da Catedral de Tubarão, padre Eduardo Rocha.
A atração principal da Festa da Padroeira é a banda nacional de rock católico Rosa de Saron, que se apresentará no sábado (16), a partir das 21h.
“Essa é a primeira vez que trazemos um grupo nacional para participar do nosso evento. Estamos ansiosos por esse dia e esperamos um grande público”, explica o Padre Eduardo Rocha.
Símbolo de fé católica e devoção, a imagem de Nossa Senhora da Piedade chegou a Tubarão por volta do ano de 1820, trazida por João Teixeira Nunes, acompanhando o desenvolvimento da cidade.
Atualmente, a imagem é exposta uma vez ao ano durante as festividades do dia da Padroeira, que desde o último ano faz parte do Calendário de Eventos de Tubarão, após aprovação unânime no Legislativo.
Programação
12 de setembro
19h30: Missa do Tríduo, com bênção dos casais (Pe. William Fernandes)
13 de setembro
19h30: Missa do Tríduo, com bênção dos objetos (Pe. Lucas Bittencourt)
14 de setembro
19h30: Missa do Tríduo, com benção dos jovens (Dom Adilson Pedro Busin)
15 de setembro
17h00: Missa com o Pe. Eduardo Rocha; Apresentação teatral e Show com o Ministério Nosso Sim
16 de setembro
17h00: Missa com o Pe. Sérgio Jeremias
21h00: Show nacional com a Banda Rosa de Saron
17 de setembro
09h00: Missa com bênção dos idosos com o Pe. Rodrigo Silva
15h30: Apresentação das bandas marciais, grupos de teatro e dança (São José, Dehon, Coração Feliz, Santíssimo Sacramento, Stúdio Ágape, Studio Vivance, Ana Olímpio e Lira Tubaronense.)
19h30: Missa de encerramento com bênção das crianças com Pe. Eduardo Rocha