noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Justiça manda desocupar parte de prédio para obra da futura Casa do Peixe

Questionamento na Justiça ocorreu porque o piso superior do edifício é ocupado por um morador, possuidor de um contrato de locação com a extinta Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobras). A manifestação judicial expedida pelo juiz Klauss Souza aco

Publicada em 16/08/23 às 10:05h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça manda desocupar parte de prédio para obra da futura Casa do Peixe  Compartilhar a noticia Justiça manda desocupar parte de prédio para obra da futura Casa do Peixe  Compartilhar a noticia Justiça manda desocupar parte de prédio para obra da futura Casa do Peixe

Link da Notícia:

Justiça manda desocupar parte de prédio para obra da futura Casa do Peixe
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma decisão judicial expedida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna determina que parte do prédio em que será feita a Casa do Peixe seja desocupada para o efetivo início dos trabalhos. O despacho é do dia 31, mas só foi tornado público nesta quarta-feira, 16.

O questionamento na Justiça ocorreu porque o piso superior do edifício é ocupado por um morador, possuidor de um contrato de locação com a extinta Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobras). A manifestação judicial expedida pelo juiz Klauss Souza acolheu em partes o pedido feito pelo governo municipal: manteve a residência no segundo pavimento, mas determinou que os fundos do imóvel sejam liberados.

“Não havendo a desocupação voluntária no prazo fixado, deverá o oficial de justiça promover a imissão na posse de forma forçada, aproveitando-se do mesmo mandado. Caso necessário, fica desde já autorizada a requisição de força policial”, orientou o magistrado.

O pavimento térreo foi cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) à prefeitura de Laguna em 2020, que anunciou a intenção de colocar ali um espaço destinado aos pescadores. A área não é utilizada há anos e é alvo de inquérito administrativo aberto para apurar o motivo de documentos públicos terem sido colocados ali sem nenhum tipo de preservação ou medidas de arquivamento. Na última semana, em entrevista ao Agora Laguna, o secretário Estêner Soratto Junior, da Casa Civil estadual, garantiu que os recursos para a obra estão assegurados.

Prefeitura busca piso superior para ser sede de secretaria

Em nota oficial, a prefeitura de Laguna informou que busca junto à SPU obter também direitos sobre o piso superior do mesmo edifício. “O processo administrativo em andamento na SPU diz respeito à análise da liberação do piso superior para a instalação da Secretaria de Agricultura e Pesca (Sepagri), enquanto o térreo e o pátio já estão sob a posse legítima e garantida do município”, diz o texto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260470
Usuários Online: 1493
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!