As inscrições de projetos para disputar recursos no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2023 ficam abertas até 23h59, do dia 15 de setembro. O procedimento é feito por esta plataforma (acesse aqui).
De acordo com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o objetivo é selecionar propostas culturais que receberão o apoio financeiro para realizar ações nos campos das artes, das artes populares e do patrimônio e paisagem cultural, que objetivem o estímulo e o fomento da produção, circulação, pesquisa, salvaguarda, publicação, formação e difusão de produtos, bens e/ou serviços artísticos e culturais; que sejam acessíveis a diferentes públicos; contribuam para a cultura da paz, a construção e o compartilhamento de conhecimentos e modos de fazer; alcance todos os municípios nas diferentes mesorregiões do estado e perpassem os mais variados estratos culturais e sociais, tendo como local de realização o estado de Santa Catarina.
Em 2023, o edital vai distribuir R$ 8.025 milhões. As propostas aceitas são para os campos de: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Letras – Livro, Leitura e Literatura, dentro da categoria Artes; Artes Circenses, Culturas Populares e Diversidades, Culturas Negras e Afro-Brasileiras e Culturas dos Povos Originários, na categoria Arte Populares; e Patrimônio Material e Paisagem Cultural, Patrimônio Imaterial, Museus e Bibliotecas, na categoria Patrimônio e Paisagem Cultural.