noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Operação Mensageiro: Em Capivari testemunhas são ouvidas por comissão

A Comissão Processante foi criada para averiguar a representação apresentada pelo denunciante, que solicita a apuração de eventual infração político-administrativa cometida pelo prefeito afastado Vicente Corrêa Costa

Publicada em 13/07/23 às 18:35h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Mensageiro: Em Capivari testemunhas são ouvidas por comissão  Compartilhar a noticia Operação Mensageiro: Em Capivari testemunhas são ouvidas por comissão  Compartilhar a noticia Operação Mensageiro: Em Capivari testemunhas são ouvidas por comissão

Link da Notícia:

Operação Mensageiro: Em Capivari testemunhas são ouvidas por comissão
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O segundo dia de oitivas do processo de impeachment do prefeito afastado de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, ocorreu na quarta-feira. Foram arroladas dez testemunhas, porém, apenas oito prestaram depoimento na audiência de instrução. As oitivas tiveram início às 8h e foram encerradas por volta das 11h. Uma das testemunhas foi inquirida por videochamada. O presidente da Comissão Processante, Sebastião da Rocha Costa, comandou o encontro e realizou os questionamentos. O relator Fernando de Oliveira da Silva Júnior também inquiriu as testemunhas. O membro da comissão Pedro Medeiros Camilo participou do encontro. O denunciante, o advogado Samuel Custódio de Oliveira Neto, e o advogado de defesa, Eduardo Faustina da Rosa, inquiriram as testemunhas. A Comissão Processante foi criada para averiguar a representação apresentada pelo denunciante, que solicita a apuração de eventual infração político-administrativa cometida pelo prefeito afastado Vicente Corrêa Costa na Operação Mensageiro. Ela aponta que Vicente foi sagaz em cometer infrações político-administrativas previstas em decreto-lei. O autor pediu, ainda, que o gestor seja afastado imediatamente de suas funções sem subsídios a partir do dia 14 de abril. Todo o processo deve ser concluído até a primeira quinzena de agosto. Se não houver julgamento dentro do prazo, o processo é arquivado, no entanto, pode ser feita nova denúncia sobre os mesmos fatos. Vicente Corrêa Costa está preso desde o dia 2 de fevereiro. Ele foi detido na segunda fase da Operação Mensageiro. No dia 13 de abril, o prefeito afastado tornou-se réu em decisão dos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na operação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258795
Usuários Online: 2153
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!