noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Montagem das primeiras comportas em córregos e afluentes do Rio Tubarão é iniciada pela Defesa Civil

Com o objetivo de prevenir inundações, as comportas bloqueiam o canal e impedem o transbordamento do rio, protegendo bairros e comunidades durante chuvas intensas

Publicada em 05/07/23 às 10:27h - 38 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Montagem das primeiras comportas em córregos e afluentes do Rio Tubarão é iniciada pela Defesa Civil  Compartilhar a noticia Montagem das primeiras comportas em córregos e afluentes do Rio Tubarão é iniciada pela Defesa Civil  Compartilhar a noticia Montagem das primeiras comportas em córregos e afluentes do Rio Tubarão é iniciada pela Defesa Civil

Link da Notícia:

Montagem das primeiras comportas em córregos e afluentes do Rio Tubarão é iniciada pela Defesa Civil
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil iniciou, nesta terça-feira (4), a montagem das primeiras comportas em córregos e afluentes do Rio Tubarão. Os equipamentos têm a função de bloquear o canal onde serão instalados e evitar que o principal rio da região alague alguns bairros e comunidades, caso o nível se eleve além do normal em períodos de chuvas mais intensas.

O primeiro local a receber uma comporta de chapas de ferro foi um córrego no bairro Km 60. O prefeito em exercício Gelson Bento esteve no local para verificar os trabalhos. Segundo o gestor-coordenador da Defesa Civil municipal, Diego Goulart, serão investidos cerca de R$ 345 mil na aquisição de 30 a 35 comportas, além de reparos naquelas já existentes.

As peças serão instaladas no trecho entre a região da Guarda e a Madre, já nas proximidades do limite com Laguna. As comportas têm um sistema de funcionamento simples, de fechamento automático caso o Rio Tubarão chegue ao local e alcance uma determinada altura. Quando isso acontecer, as comunidades e bairros próximos estarão protegidos do risco de alagamento enquanto o rio estiver dentro da própria calha.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241324
Usuários Online: 2156
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!