noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

3ª Festa Literária Júlia Nascimento inicia na quinta-feira no Centro Histórico de Laguna

O evento, realizado pela Coruja Buraqueira Livraria & Café e Coletivo Marola, irá celebrar a literatura e a cultura que é movimentada em função de suas expressões.

Publicada em 03/07/23 às 19:51h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia 3ª Festa Literária Júlia Nascimento inicia na quinta-feira no Centro Histórico de Laguna  Compartilhar a noticia 3ª Festa Literária Júlia Nascimento inicia na quinta-feira no Centro Histórico de Laguna  Compartilhar a noticia 3ª Festa Literária Júlia Nascimento inicia na quinta-feira no Centro Histórico de Laguna

Link da Notícia:

3ª Festa Literária Júlia Nascimento inicia na quinta-feira no Centro Histórico de Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A terceira edição da Festa Literária Júlia Nascimento vai movimentar Laguna e promover uma verdadeira imersão de cultura da próxima quinta-feira até o domingo, com toda a programação gratuita, na praça República Juliana (Museu Anita Garibaldi), no charmoso Centro Histórico. Muito mais do que uma feira, o evento, realizado pela Coruja Buraqueira Livraria & Café e Coletivo Marola, irá celebrar a literatura e a cultura que é movimentada em função de suas expressões. Dentre as atrações destacam-se lançamentos de livros, contações de histórias, rodas de conversa, oficinas literárias, apresentações musicais, instalação de arquitetura efêmera (Coletivo Marola) e sarau de encerramento. Entre os ilustres convidados desta edição, que tem como protagonista o nome da Professora Júlia Nascimento, uma importante educadora da cidade; estão os escritores premiados nacionalmente, Carlos Henrique Schroeder, Fernando Boppré e Marcelo Labbes com seu novo lançamento, e importantes discussões artísticas com a ambientalista e designer Nara Guichon e a arquiteta paraguaia premiada internacionalmente, Glória Cabral. A feira ainda homenageia o pintor Richard Calil Bulos, o Chachá, que leva em suas pinturas muito da poesia da pesca em Laguna, e que dá o tema do evento: "A pesca, o mar de dentro e a poesia". Responsável pela formação de muitas pessoas na região, Júlia Nascimento também foi responsável pela educação durante a transição do período escravista para o abolicionismo. Além disso, a relevância da professora também se dá pela fundação da Escola Particular Mixta (1903), que junto ao Clube União Operária ofertava o ensino a diversas pessoas da sociedade e já representava, naquela época, a luta contra os preconceitos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239341
Usuários Online: 1222
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!