noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Município flagra parcelamento clandestino de solo para possível venda de lotes

A ação, considerada criminosa, ocorria na avenida Porto Novo, em Imbituba

Publicada em 01/07/23 às 12:12h - 40 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Município flagra parcelamento clandestino de solo para possível venda de lotes  Compartilhar a noticia Município flagra parcelamento clandestino de solo para possível venda de lotes  Compartilhar a noticia Município flagra parcelamento clandestino de solo para possível venda de lotes

Link da Notícia:

Município flagra parcelamento clandestino de solo para possível venda de lotes
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Fiscais da secretaria de Fiscalização e Controle Urbano de Imbituba flagraram, na manhã desta sexta-feira (30), um parcelamento irregular do solo no bairro Ibiraquera.


A denúncia foi feita de forma anônima ao órgão municipal. No local, os agentes da prefeitura identificaram a abertura de uma rua para a possível venda de lotes.


A ação, considerada criminosa, ocorria na avenida Porto Novo. Até lajotas estavam sendo colocadas, de forma irregular, para a pavimentação da rua.


“A secretaria vem trabalhado de forma contínua para combater os parcelamentos clandestinos em Imbituba, a fim de facilitar a vida dos cidadãos”, disse o secretário de Fiscalização e Controle Urbano, Vitor Cardozo.


“Imóveis oriundos de parcelamento clandestino não possuem infraestrutura básica e, tão pouco, matrícula. Isso impossibilita o crescimento ordenado da cidade e traz diversos prejuízos para o cidadão, tais como, problemas na ligação de água e energia, estradas sem drenagem e sem pavimentação, ausência de espaços públicos, entre outros transtornos”, destacou o secretário.
 
Após a apuração das irregularidades, além de embargo e multa, o parcelador do solo poderá responder civil e criminalmente através da Polícia Militar Ambiental.
 
“Antes de comprar um terreno, é importante que se verifique se possui matrícula, se há a viabilidade do imóvel e se o imóvel possui dívidas ou embargos judiciais. Todas as informações podem ser consultadas na prefeitura e no Registro de Imóveis de Imbituba”, reiterou Vitor Cardozo.
 
O parcelamento clandestino do solo é proibido de acordo com o Artigo 37 da Lei Federal nº 6766/1979. O documento proíbe vender ou promover a venda de parcela de um loteamento ou o desmembramento não registrado. O descumprimento pode gerar sanções administrativas, civis e criminais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260259
Usuários Online: 1286
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!