O Farol Shopping foi reconhecido nessa terça-feira (27), durante o Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dos 14 finalistas de melhor case de tecnologias e campanhas digitais, o shopping ganhou a 3ª colocação com o marketplace Meu Farol e trouxe o troféu bronze para Tubarão.
Inicialmente, o Meu Farol surgiu como uma plataforma de delivery food para as operações da praça de alimentação do Farol, sendo o primeiro no segmento de shoppings do Brasil. Hoje, ultrapassa os muros do Farol Shopping e reúne diversos restaurantes de Tubarão.
“O Meu Farol se destaca como um exemplo brilhante de como a tecnologia pode transformar e aprimorar a experiência de entrega. Ao combinar uma plataforma digital intuitiva, eficiente e amigável com uma rede de restaurantes parceiros, o Meu Farol trouxe uma nova era para o setor de delivery food. Esse projeto não apenas atende às necessidades dos consumidores modernos, mas também impulsiona a evolução e a adaptação do setor de delivery food diante dos desafios tecnológicos e das demandas em constante mudança”, destacou o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais.
A plataforma, lançada em junho de 2022, foi idealizada para avançar a estrutura do shopping para dentro da casa dos consumidores, oferecendo uma experiência ainda mais confortável. Além disso, trouxe uma nova relação entre clientes, lojistas e entregadores.
“O Meu Farol nasceu para ser mais um canal de vendas para o lojista, iniciando pelo delivery food, sendo mais uma forma do Farol Shopping ser omnichannel e estar imerso na tecnologia”, ressaltou a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz.
Durante todo o desenvolvimento do marketplace, a Agência Ápice Comunicação 360° teve participação ativa no planejamento da comunicação, sendo a responsável por toda a campanha e estratégia de lançamento do Meu Farol. A ação envolveu campanhas com foco nos motoboys, atração de lojistas até o lançamento público da plataforma, em um grande evento com participação do Chef de cozinha Erick Jacquin.
“Quando um shopping do interior de Santa Catarina fica entre os três mais inovadores do Brasil, reafirma a nossa convicção de que criatividade e resultado não tem fronteiras. Esse prêmio é um reconhecimento ao grande trabalho de gestão e inovação que vem sendo feito no Farol Shopping e ao mercado catarinense, que é uma referência para o Brasil”, comentou Lucas Borges, head de conteúdo na Ápice.
Além da atuação da Ápice na criação de estratégia, o Grupo Base também contribuiu na construção da marca, aprimorando toda a parte de identidade visual.
“Meu Farol nasce como uma marca nativa digital. Ou seja, uma marca que nasceu no ambiente virtual e conversa com esse público já habituado com esse universo, permitindo uso de emojis, abreviações e gírias. Possui uma linguagem jovem e espontânea, como a marca pede. Também conta com uma identidade visual única e diferente dos seus similares, por isso a paleta de cores que ele tem”, explicou o diretor da Base, Arthur Jung.