noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Limite de cota da tainha é atingido e Sindipesca convoca pescadores para evento com o Ministro da Pesca

André de Paula estará em Itajaí no dia 29 de junho durante o ExpoMar. Objetivo é reivindicar os atuais limites permitidos para cota artesanal

Publicada em 22/06/23 às 20:51h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Limite de cota da tainha é atingido e Sindipesca convoca pescadores para evento com o Ministro da Pesca  Compartilhar a noticia Limite de cota da tainha é atingido e Sindipesca convoca pescadores para evento com o Ministro da Pesca  Compartilhar a noticia Limite de cota da tainha é atingido e Sindipesca convoca pescadores para evento com o Ministro da Pesca

Link da Notícia:

Limite de cota da tainha é atingido e Sindipesca convoca pescadores para evento com o Ministro da Pesca
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Liberada desde o dia 1º de maio, a temporada de pesca artesanal da tainha atingiu na quinta-feira (22) a cota de 460 toneladas permitidas. Com a confirmação do limite atingido, o Sindicato dos Pescadores (Sindipesca) convoca todos os profissionais para comparecerem ao encontro da ExpoMar, marcado para o dia 29 de junho em Itajaí. O evento contará com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. De acordo com o presidente do Sindipesca, Gilberto Fernandes da Silva, o objetivo é sensibilizar o ministro sobre os atuais limites da cota da tainha, que neste ano foram reduzidas de 830 para 460 toneladas. “Encerrou a cota e teve gente que nem ‘molhou as redes’, por isso estamos convocando os pescadores para comparecem em Itajaí para a gente cobrar essa situação e acabar com essa cota, mas é preciso que todos os pescadores participem e cobrem do ministro”, enfatiza o presidente do Sindipesca. A Portaria Interministerial SAP/MAPA nº 611/2022 autorizava a captura de 830 toneladas de tainha pelos pescadores artesanais (emalhe anilhado) e 600 toneladas para os pescadores da modalidade cerco/traineira (pesca industrial), mas uma nova Portaria Interministerial, a MPA/MMA nº 1/2023, reduziu o limite para 460 toneladas para os pescadores artesanais e zerou a cota para a indústria. O primeiro Fórum Internacional da Pesca e Seminário da Maricultura será realizado nos dias 29 e 30 de junho no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira em Itajaí - SC. Na programação da ExpoMar, que vai reunir mais de 40 especialistas, estão temas como a “Economia do Mar e a Pesca no Brasil, Plano espacial marinho, sinergias e conflitos” com a participação da Marinha do Brasil. Serão abordados ainda “Desafios e estratégias para a pesca e maricultura no Brasil”, em um painel que vai reunir MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), Entidades da Pesca Industrial, Artesanal e Maricultura. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site www.https://expomar.com.br/inscricao.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239938
Usuários Online: 1494
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!