noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Tubarão fez manifestação contra racismo

Ato foi resposta ao caso de André Lima que foi agredido por um grupo de motociclistas em uma rua na Cidade Azul

Publicada em 29/05/23 às 19:01h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tubarão fez manifestação contra racismo   Compartilhar a noticia Tubarão fez manifestação contra racismo   Compartilhar a noticia Tubarão fez manifestação contra racismo

Link da Notícia:

Tubarão fez manifestação contra racismo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Centenas de pessoas participaram na manhã do último sábado (27), em Tubarão, de um ato público contra o racismo. A manifestação começou em frente à antiga rodoviária, e continuou em caminhada pela Avenida Marcolino Martins Cabral Nilópolis até o Museu Willy Zumblick, no Centro. O objetivo foi protestar contra as agressões sofridas pelo morador da Cidade Azul André Lima. Ao Grupo Hiper de Comunicação e a imprensa tubaronense ele afirmou que foi insultado e agredido fisicamente por um grupo de motociclistas do município. Os insultos eram referentes a cor de André, que é negro. O ato contra o racismo e em apoio a André Lima foi organizado por moradores de Tubarão, estudantes e coletivos. Conforme os manifestantes todos os dias, milhares e milhares de pessoas são discriminadas em função da sua cor. Eles afirmam que esse tipo de preconceito tem de ser varrido. Os manifestantes seguravam cartazes com o dizer: "Vidas Negras Importam". Um dos participantes da manifestação Jorge Eduardo, pontuou que os negros saíram da escravidão física, mas que infelizmente a escravidão psicológica ocorre todos os dias. "Foi preciso um pai de família ser machucado e ferido para a raça negra levantar a bandeira, a qual deve ser levantada todos os dias. Isso não só em prol da raça, mas de todo aquele que é discriminado e está em estado de exclusão. Graças a Deus tinha as filmagens para mostrar e denunciar esse ato covarde de racismo quanto ao André. De outro modo o fato seria discriminado, descaracterizado e desacreditado como se fosse uma briga de rua. Parabéns a todos que tiveram coragem e se fizeram presente diante a manifestação", enfatiza o estudante de Direito. Outro participante, o Sr. Alberto Carlos, afirma que o racismo está enraizado na sociedade, ou seja, no direito, na economia, na ideologia, na política. É um crime que se mostra a partir de práticas, hábitos e falas cotidianas, tanto de forma consciente, como inconsciente. Isso significa que, se o país onde vivemos foi construído com base em ideais racistas, o racismo deixa de se expressar como uma anormalidade e se torna um componente significativo que escancara como as relações sociais foram historicamente construídas em nosso país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238171
Usuários Online: 232
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!