O lançamento da elaboração do Plano Municipal de Cultura de Gravatal foi marcado por música. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira, 22 de maio, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade foi assinado o modelo para a construção do documento.
“Uma noite memorável para a cultura. Membros da Banda Marcial, do Coral Municipal e a Orquestra Sinfônica estiveram juntas. O lançamento foi um sucesso”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Mariza Vandresen.
O plano vem sendo debatido pelos membros do conselho e servirá para o desenvolvimento do setor cultural e para o acesso a leis de incentivo. A Administração Municipal, a Secretaria de Educação, o Conselho de Cultura e a Cresol estão acompanhando o processo de elaboração.
Visitas e relatos, buscando retratar a diversidade e envolver pessoas de diferentes idades e comunidades vão fazer parte do Plano Municipal. A elaboração será um processo sustentável, no qual o resgate do passado, as demandas do presente e a visão de futuro orientarão as políticas públicas do setor nos próximos anos.
“É mais um passo que o Município dá para valorizar nossa cultura e incentivar aqueles que tanto fazem por este setor”, analisa o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues.
Após as apresentações musicais, Clei e as demais autoridades envolvidas assinaram o documento que marca o início da elaboração do Plano Municipal de Cultura de Gravatal.