noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Tubarão assina termo de adesão à Programa de Combate ao Trabalho Infantil

A ação é do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Publicada em 20/05/23 às 10:09h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tubarão assina termo de adesão à Programa de Combate ao Trabalho Infantil  Compartilhar a noticia Tubarão assina termo de adesão à Programa de Combate ao Trabalho Infantil  Compartilhar a noticia Tubarão assina termo de adesão à Programa de Combate ao Trabalho Infantil

Link da Notícia:

Tubarão assina termo de adesão à Programa de Combate ao Trabalho Infantil
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A prefeitura assinou nesta semana o termo de adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

A iniciativa tem por objeto a fixação de adesivos do programa nos veículos utilizados pela prefeitura de Tubarão, Conselho Tutelar e Organizações da Sociedade Civil que executam serviços e projetos na área da infância e adolescência como forma de promover a conscientização da sociedade sobre a importância do programa e a temática.

Conforme o acordo, os adesivos serão fornecidos pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no âmbito da Justiça do Trabalho visa desenvolver, em caráter permanente, ações em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente. O objetivo é reunir a comunidade para discutir os efeitos nocivos do trabalho infantil na vida das crianças e dos adolescentes.

“Por questões culturais, o trabalho infantil é incentivado e justificado. É preciso esclarecer a população sobre a nocividade do trabalho infantil, dos riscos para a saúde e para desenvolvimento da criança e do adolescente e dos reflexos que produzirá na vida adulta desta criança. É preciso que nos conscientizemos de que há alternativas para a inclusão social dessas crianças e adolescentes, e de que o trabalho precoce não é uma delas. A profissionalização do adolescente é uma alternativa para o trabalho infantil e inclusão social”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) André Fretta May.

Outra ação do município é a inclusão de 400 crianças e adolescentes nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é ofertado pelas entidades STAN, Combemtu e Joana de Angelis. A FMDS repassa anualmente a essas entidades cerca de 1 milhão de reais para o custeio das atividades, o que contribui para a inclusão de crianças e adolescentes em atividades que contribuam para a sua formação e desenvolvimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238620
Usuários Online: 631
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!