A família de Emily Corrêa Sorato está celebrando uma conquista notável em sua jornada nos Estados Unidos. Emily, nascida em Tubarão, Santa Catarina, mudou-se para os EUA aos 22 anos, no ano de 2000, em busca de oportunidades. Hoje, aos 45 anos, ela compartilha com orgulho a trajetória de sua filha, Ashley Sorato, que acaba de ser aceita na Universidade de Georgetown, em Washington.
Ashley, jovem de 18 anos, nasceu nos Estados Unidos e possui dupla cidadania, brasileira e americana. Durante toda a sua vida, ela estudou em escolas públicas, tendo a oportunidade de aprender espanhol graças a uma babá mexicana que cuidava dela enquanto Emily e seu esposo, Marcelo Carlos, trabalhavam.
"Ashley é o reflexo do potencial do brasileiro em qualquer lugar do mundo quando se explora o seu potencial pelo bem", ressalta Emily, emocionada com a trajetória de sua filha.
A família Sorato viveu em três estados diferentes dos Estados Unidos, sempre desfrutando do privilégio de ter acesso a boas escolas públicas. No entanto, enfrentaram uma longa espera de oito anos para obterem o green card, o que lhes permitiu finalmente visitar seus familiares no Brasil, após anos de separação.
A dedicação e o esforço de Ashley agora estão rendendo frutos. Ela aplicou em diversas universidades e foi aceita em várias delas, inclusive, fez uma entrevista com a prestigiada Harvard. Georgetown é conhecida por ser uma universidade altamente competitiva, onde pessoas influentes e com recursos financeiros buscam uma vaga. As mensalidades são altíssimas, mas Ashley conseguiu conquistar uma bolsa parcial, que a aproximará do seu sonho de ingressar na renomada instituição de ensino.
Emily Sorato deseja compartilhar a história de sua filha para inspirar outros imigrantes e seus filhos. Ela acredita que o caso de Ashley demonstra que os filhos dos imigrantes também podem alcançar patamares que jamais imaginariam, desde que sejam determinados e lutem por seus objetivos.