Os jogadores do Criciúma – e dos demais principais clubes brasileiros – terão pouco tempo de preparação, entre o final da temporada 2024 e começo do próximo ano. A CBF divulgou ontem o calendário do futebol em 2025. Para interromper os jogos do Campeonato Brasileiro durante o Mundial de Clubes no meio do ano, os estaduais vão ocupar um período menor no ano, com início no final de semana de 11 e 12 de janeiro e final no dia 26 de março, uma quarta-feira. Serão apenas 16 datas.
A Recopa Catarinense ainda não tem data marcada, mas o presidente do Criciúma,Vilmar Guedes, defende que a partida que define o título seja válida por uma rodada do Estadual. O confronto será entre Criciúma e o vencedor de Marcílio Dias e Concórdia, que decidem a Copa Santa Catarina.
A definição da fórmula do Campeonato Catarinense será feita através de votação entre os clubes. Desta vez, cada agremiação terá um peso no voto de acordo com a posição ocupada no Estadual de 2024. Assim, o voto do Tigre terá peso 12, do Brusque 11 e assim sucessivamente. “Caso os clubes grandes cheguem a um acerto entre eles, a fórmula que eles quiserem deve ser a escolhida. E é isso que se encaminha para acontecer com Criciúma, Brusque e Avaí votando juntos”, comenta Guedes, em entrevista à rádio Eldorado.