O Tricolor Carvoeiro volta a campo hoje, a partir das 20 horas, diante do Athlético-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Depois se sofrer uma das piores goleadas da história, em casa, para o Cuiabá, o time treinado pelo técnico Cláudio Tencati busca mais três pontos para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O time vem de quatro derrotas consecutivas e precisa se recuperar para deixar de lado qualquer possibilidade de crise. “É um momento terrível para nós (comissão técnica) e para eles (jogadores). Eu falei, na preleção, que a gente estava vivendo um momento de esperança, por tudo que a gente construiu, até a rodada passada, diante do Palmeiras. Hoje (Domingo), temos a desconfiança e a descrença. Tudo aquilo que a gente construiu, nesse período, foi por água abaixo”, destaca Tencati, em entrevista coletiva, após a goleada sofrida para o Cuiabá, no domingo.
O comandante ressalta que o elenco carvoeiro precisa manter a confiança e voltar a conquistar resultados positivos rapidamente. “Internamente é que a gente não pode perder. Em alguns momentos, a gente está perdendo pra nós mesmos e, algumas coisas, a gente tem que mudar rapidamente. Essa é a essência que nós temos que se construir, todo mundo junto, internamente. Então, nós vamos trabalhar pra que isso aconteça, já visando o jogo contra o Athlético, na quinta-feira”, pontua.
Walisson Maia será titular na zaga
O zagueiro Wallison Maia será titular no confronto de hoje. Ele substitui Rodrigo, que está suspenso, em função do terceiro cartão amarelo recebido diante do Cuiabá.
Não está descartado que Tencati faça uma “dobra” pelo lado direito com Jonathan e Claudinho. Isso para reforçar a marcação pelos lados do campo. No meio-campo, Ronald deve ser titular, no lugar de Marquinhos Gabriel, também para dar mais força defensiva ao time. No ataque, Éder deve ficar de fora. Arthur Caíke pode começar jogando ou Tencati pode optar por um esquema com apenas um atacante.
O estádio do Athlético-PR tem uma particularidade: a grama sintética. O meia Matheusinho já atuou no local e destaca que o piso é um pouco diferente. “Mas nós que somos atletas não podemos escolher gramado, nem time. Temos que encarar todos, de uma maneira só, para poder buscar o resultado positivo”, pontua.
Matheusinho destaca o pedido do técnico Cláudio Tencati para que ele chegue na área e tenha mais chances de marcar gols. “O professor sempre fala para a gente estar chegando na área para poder aproveitar as chances. E foi isso que eu tenho feito desde então. E Deus tem me abençoado demais de poder ir e estar marcando. Fico muito honrado e feliz e espero seguir dessa forma”, comenta.
Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª Rodada
13/06 (quinta-feira) – 20 horas – estádio Ligga Arena, em Curitiba (PR)
ATHLÉTICO-PR
Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Léo Godoy, Erick, Fernandinho e Fernando (Esquivel); Nikão, Zapelli e Mastriani. Técnico: Cuca
CRICIÚMA
Gustavo; Jonathan, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Ronald (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho; Éder (Claudinho) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS); Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); AVAR: Herman Brumel Vani (SP) e Diego Pombo Lopez (BA)