O ex-diretor-executivo do Atlético Tubarão José Domingos Chávare Júnior, conhecido como Júnior Chávare, morreu na manhã deste domingo (18), aos 57 anos, em Curitiba. Ele era diretor-executivo do Coritiba.
Na imagem ele aparece à esquerda com o troféu da conquista da Copa Santa Catarina de 2017 pelo tricolor, ao lado do então presidente do clube, Luiz Henrique Martins Ribeiro.
De acordo com nota de falecimento publicada pelo Coxa, Júnior Chávare relatou fortes dores no peito e respiração ofegante em seu apartamento em Curitiba.
Após chegar ao Hospital Nossa Senhora das Graças e realizar procedimentos médicos, morreu devido a um infarto agudo do miocárdio.
Chávare foi contratado pelo Coritiba em outubro de 2023, vindo da Ferroviária-SP. Ele tinha feito parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão com o time do interior paulista. No Alto da Glória, era o responsável pela montagem do elenco para 2024.
O gestor iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Ele participu da campanha do título da Libertadores de 2017 com o Tricolor Gaúcho.
Chávare trabalhou também no Atlético-MG em 2021, ano dos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, além de somar passagens por São Paulo e Bahia.