noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Esporte

Jaguaruna pode ter festival anual em alusão ao surfe de ondas grandes

Projeto está sendo elaborado pelo vereador Rogemar Pereira de Souza, que aguarda sanção da lei que confere a Jaguaruna o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil

Publicada em 31/01/24 às 10:42h - 30 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jaguaruna pode ter festival anual em alusão ao surfe de ondas grandes  Compartilhar a noticia Jaguaruna pode ter festival anual em alusão ao surfe de ondas grandes  Compartilhar a noticia Jaguaruna pode ter festival anual em alusão ao surfe de ondas grandes

Link da Notícia:

Jaguaruna pode ter festival anual em alusão ao surfe de ondas grandes
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O município de Jaguaruna deve entrar definitivamente para a rota mundial do surfe de ondas grandes e quer fomentar a Laje da Jagua como ponto de encontro e desenvolvimento turístico.

Neste ano, Jaguaruna se prepara para receber uma etapa do circuito mundial do Gigantes de Nazaré em parceria com a Big Waves Brasil, que contará com a participação de surfistas de diversos países e com uma das maiores premiações da história do surfe de ondas grandes mundial, estimada em cerca de R$ 500 mil. 

O evento será realizado entre abril e junho de 2024, na Laje da Jagua, conforme monitoramento das ondas, que podem chegar a 20 metros de altura. 
Para dar seguimento a estes eventos, o vereador Rogemar Pereira de Souza (União Brasil) elabora um projeto que cria um festival em comemoração ao título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil. 

Para isso, o vereador aguarda a aprovação na Câmara dos Deputados da lei que concede tal título a Jaguaruna para definir uma data de comemoração. 
A ideia é que a partir da homologação do título esse festival seja incluído no calendário de eventos do município e do Estado. 

O Projeto de Lei n° 1.960, de autoria da ex-deputada Ângela Amin (PP), foi aprovado na Comissão de Esportes em maio do ano passado, sob relatoria do deputado federal Daniel Freitas (PL), e está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). 
Caso receba nova aprovação na CCJC, a proposta automaticamente torna-se lei por ser terminativa nas comissões, ou seja, não depende de apreciação no plenário, e é encaminhada diretamente para a sanção do presidente Lula (PT).  

Conforme o vereador, a intenção é que seja realizado um grande festival na Laje da Jagua, com um museu ao ar livre, shows e outros atrativos ao público. “A Laje da Jagua é um fenômeno que pode ser explorado turisticamente pelo município. Queremos fazer esse projeto de lei para incluir no calendário do município e do Estado. É um projeto que estamos aguardando sair a sanção em Brasília do título para agilizarmos no município. O Estado já está de acordo”, diz Rogemar. 

Laje da Jagua, a Nazaré de Santa Catarina

Um dos grandes incentivadores do Big Surf em Jaguaruna, o surfista Thiago Jacaré participa desde o início do projeto para tornar a Laje da Jagua reconhecida nacional e internacionalmente e está envolvido na organização deste grande evento em Jaguaruna. “Gratidão às pessoas que fizeram parte e estão fazendo desse momento que vive a cidade de Jaguaruna. Foi a primeira vez na história que o governo do Estado e município valorizaram o Big Surf, dando atenção para projetos que podem trazer muito turismo para todo o Estado”, ressalta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260036
Usuários Online: 1066
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!