Depois de duas temporadas com rebaixamentos consecutivos, o torcedor do Clube Atlético Tubarão espera finalmente poder festejar neste domingo (29), a partir das 15h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. O tricolor está muito próximo de festejar a volta para a Série B do Campeonato Catarinense, contra o Porto, pelo duelo de volta das semifinais da Série C.
O Peixe venceu o jogo de ida, disputado em Balneário Camboriú, por 4 a 1. Por isso e por ter feito a melhor campanha da primeira fase, pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga na final e, consequentemente, sobe.
O favoritismo também se explica pelas campanhas da primeira fase. O Tubarão terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 13 pontos. Foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.
O Porto, por sua vez, ficou com a última vaga nas semifinais, com quatro pontos: uma vitória, um empate e três derrotas. Marcou oito gols, mas sofreu dez.
Se confirmar a vaga na final, o Tubarão vai decidir o campeonato em casa. O adversário sai do jogo entre Blumenau e Baruch Imbituba. Na ida, em Imbituba, houve empate em 1 x 1.