O Hercílio Luz encara o Barra, nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. O Leão do Sul entra em campo após dez dias da partida com a Chapecoense. As chuvas em Santa Catarina têm afetado a tabela da competição e os treinos da equipe, que estão acontecendo em campo sintético.
“O tempo de preparação até foi maior, mas estamos tendo uma dificuldade grande com a chuva. Não entramos em um campo faz mais de uma semana. Estamos trabalhando somente em campo sintético. Estou tentando adaptar o treino para conseguirmos fazer a preparação”, comentou o técnico Raul Cabral.
Nesta reta final de etapa no campeonato, o Hercílio ainda enfrenta o Joinville, no domingo, em casa e o Marcílio Dias, no dia 29/10, em Itajaí.
“Estamos pensando em jogo a jogo. Não dá para pensar em uma projeção de pontuação para a primeira fase, porque pode gerar algum tipo de frustração. Vamos pensar no duelo contra o Barra, que é importante na tabela de classificação. Se vencermos, nos colocamos em uma condição boa de classificação, faltando duas rodadas”, explica Raul.
O Leão tem novidades no elenco. Frank, Paulinho e Danilo Mariotto reforçam o time também já pensando em 2024. O primeiro com vínculo até o Campeonato Catarinense, enquanto os outros dois até a Série D.
“O Frank é um lateral-esquerdo que já conheço bem, que tem muita qualidade técnica e apoia bem. O Paulinho é experiente, com uma rodagem de níveis altos. Disputou bons campeonatos catarinenses pelo Concórdia também. É um camisa 8 com capacidade de controle e chega na frente para finalizar. O Danilo é um jogador com características diferentes daquelas que temos no elenco para a função. Um nove com presença de área, na bola aérea, que consegue fazer uma parede. São boas as nossas aquisições para encorpar e deixar o Hercílio cada vez mais forte”, destacou o comandante colorado.
Os ingressos para o confronto estão disponíveis na Leão Store, no quiosque e no site da Minha Entrada. O bilhete para a arquibancada descoberta e visitante custa R$30, e para a coberta R$50.