Eu era falador
Durante toda a campanha eleitoral, passada, eu chamava a atenção de autoridades e eleitores para os candidatos que se apresentavam como salvadores da pátria, inclusive, o que eu mais chamava a atenção era relacionado à velha repousa, que já havia estado frente ao poder público municipal e só deixou marcas de corrupção, inclusive, em seu primeiro ano de mandato, esteve envolvido num dos maiores atos do municipio onde sete agentes políticos, dentre eles, empresários, vereadores, etc., foram presos. Como já conhecia a forma de procedimento do “velho”, eu fazia questão de lutar contra sua candidatura. Deu no que deu! Eu era falador.
Esquema de corrupção
As eleições municipais de 2024 ficarão marcadas em Laguna pelo forte esquema de corrupção que envolveu cerca de 14 pessoas e agora está sendo elucidado. O grupo formou uma associação criminosa e está envolvido nos crimes de corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral, caixa 2. Dentre os indiciados estão: um empresário do ramo imobiliário e de mineração, um policial militar da ativa, um advogado com atuação na área eleitoral, um candidato a cargo no executivo municipal, um servidor público estadual, uma funcionária de estabelecimento lotérico, um motorista e diversos candidatos a vereador. A matéria completa está na página...
Andarilhos
Cada vez mais, andarilhos chegam a Laguna, e vou arriscar a dizer que são os mesmos que estão sendo expulsos de cidades vizinhas, pois, como o cerco está se fechando, eles vivem buscando outros municípios que não se importam com as invasões. Laguna vem sofrendo por conta disso e não encontra medidas para que essas pessoas retornem a suas cidades natais ou os ampare em clinicas de recuperação ou ainda abrigos. É lamentável, pois com a chegada dessa gente, o índice de furtos e roubos aumentam no municipio além da disseminação das drogas! Recentemente a comunidade do Farol de Santa Marta expulsou uma turma dessa de lá!
Vila Vitória
Já imaginaram a Vila Vitória, em Laguna, completamente revitalizada? A princípio, o governo municipal está realizando um levantamento da área, em seguida pretende iniciar o processo de regularização fundiária junto ao SPU, com isso, a área passa a ser de domínio do municipio e, só assim, a regularização abrirá caminho para a realização e execução de projetos de suma importância para a revitalização do bairro. É de interesse do municipio construir uma quadra esportiva com grama sintética, ampliação e melhora da creche local, realização de drenagem e pavimentação e a revitalização das áreas públicas. A Vila Vitória Merece!